O que você precisa saber sobre Estratégia Mobile

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MOBILIDADE COMO ESTRATÉGIA

Como a sua empresa está pensando em adotar a estratégia digital, e o mobile faz parte dessa iniciativa? Alguns dados, mais da metade do tráfego da web nos EUA e mais de um terço do trafego no mundo são realizados por um dispositivo móvel. O seu website está preparado para aproveitar esses benefícios e mudanças de comportamento?

É fundamental ter uma estratégia mobile de longo prazo. Escolha uma plataforma que apresente tanto uma estratégia de design responsivo quanto estabilidade na transação de informação.

Não se esqueça, a entrada no mercado mobile de serviços e produtos permite que o leque de parceiros comerciais seja ampliado rapidamente.

Cloud first, mobile first

A união do cloud computing (computação nas nuvens) com os aplicativos mobile mudou a forma como lidamos com as informações. Hoje, pessoas verificam todo tipo de dado em tablets e smartphones, relegando os computadores, a equipamentos secundários no seu dia a dia. Como resultado, empresas precisam modificar as suas estratégias comerciais para incluir novas formas de atingir os seus clientes.

Uma estratégia mobile de sucesso leva em consideração as vantagens e desvantagens de sites mobile, aplicativos e produtos híbridos. O foco na distribuição de web apps mobile permite uma abordagem mais ampla e simples. Com uma página responsiva, é possível atingir praticamente todo tipo de usuário. Mas, se esse tipo de solução não exige uma estratégia de atualizações multiplataforma, ela pode não “ganhar” o usuário com a mesma facilidade de um app nativo.

Já uma abordagem focada em aplicativos consegue ganhar engajamento com mais facilidade. Apps nativos conseguem um maior acesso aos recursos do aparelho, como câmera, contatos e e-mail. Entretanto, uma estratégia mobile multiplataforma possui um custo de investimento maior. Cada plataforma móvel possui um framework próprio, com suas APIs e métodos de atualização.

As opções de estratégia mobile

Websites são praticamente obrigatórios para qualquer empresa moderna. Eles permitem que uma companhia seja vista por uma grande audiência em tablets, smartphones e computadores. Além disso, wep apps são uma alternativa simples para quem procura atingir diversos usuários sem a necessidade de criar um código para cada sistema.

Já os apps nativos oferecem uma boa experiência de uso. Com o acesso a recursos como GPS, lista de contatos e até o acelerômetro, é possível criar uma ferramenta mobile, mais poderosa e em sintonia com o aparelho telefônico. Entretanto, criar aplicativos para várias plataformas é um grande desafio, que exige um maior investimento em pessoal capacitado.

Independente da escolha de sua empresa, ela deve se preparar para ter uma estratégia mobile. Hoje, mais de um terço do tráfego da web é feito em dispositivos móveis. Nos próximos anos, esse número deve dobrar com a popularização dos smartphones.

Com uma estratégia em longo prazo, empresas podem criar bons sites mobile. Eles devem fazer uso das melhores práticas de desenvolvimento, tais como layouts responsivos e conexões sempre seguras.

Quanto maior a capacidade da empresa oferecer uma boa experiência de uso, maior será a fidelização de seu cliente. Isso deverá ocorrer em plataformas móveis e mais tradicionais, como notebooks e desktops. E você, quer ter a melhor estratégia mobile que o seu público pode ter? Assine a nossa newsletter e nos mande o seu comentário.

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